Etiquetas

,

Ah, gosto quando está a chegar o Natal. Mas ainda não é sobre ele que pretendo escrever.

O Google mudou seu algoritmo de busca para que empresas que tenhas más avaliações na internet sejam prejudicadas no ranking de “mais acessados”. Até aí parece uma ótima coisa. Afinal, precisamos de alguns filtros para auxiliar em nossas buscas. Às vezes as primeiras páginas de busca retornam sempre os mesmos resultados, principalmente quando é algo relacionado à alguma empresa ou com nome parecido de assuntos mais populares. Poderia ser um indício de uma busca mais inteligente? Sim, poderia. Mas estas inovações também me deixam um pouco receoso.

Embora pouquíssimo divulgados em blogs e em sites, eles pretendem utilizar este mesmo mecanismo para punir quem falar mal do Google. Se eles já começaram com isso ou até que ponto tudo isto é realmente verdade, não sei. O fato é que parece muito real, ainda mais que de vez em quando eles tentam algum proposta deste tipo. Diante de pouca aceitação, acabam desistindo.

Toda esta inteligência da internet permite um controle muito maior sobre o que é produzido. Por isso que não gosto muito destes monopólios virtuais. Com um clique, algum empresa pode alterar a informação, criar, inventar, fazer o que quiser. Se este post não aparecer no Google, já sei o porquê. (hehe)

Até mais,

Búfalo

Advertisements