Etiquetas

, , , , ,

Lendo o Vigília Onírica, descobri que sonhar acordado é muito benéfico para o cérebro. Pois é, um estudo recente mostra que, quando sonhamos acordados, o cérebro mantém atividade intensidade na região ligada à resolução de problemas complexos. Além disso, pensar desta forma favorece mais a atividade do cérebro do que quando alguém realiza uma única tarefa.

Desde que nascemos somos ensinados a não ficar sonhando acordado, a não divagar,a pensar certinho (ou será “quadrado”?). O trabalho e a sociedade refletem isto: pouco tempo para ficar sem fazer nada, quando você não faz nada sempre tem alguém que diz “ele está com tempo livre”, poucos reservam tempo para realmente sonhar acordado, ainda mais se se tem alguém por perto (a começar que logo alguém interrompe sua viagem à lua). Lembro daquele ditado, “ficar pensando na morte da bezerra”.

Gosto muito de ficar sonhando acordado. E pelo estudo parece que temos que aprender a utilizar nossa capacidade de sonhar acordado. Seria muito bom se os lugares reservassem espaço e tempo para “vagar livremente”, não?

Ah, esqueceram de incluir os búfalos no estudo.

Podem ler o artigo em Sonhar acordado pode estimular o cérebro.

Até mais,

Búfalo