Etiquetas

, , , , , , , , , , ,

Coelho de PáscoaQuero desejar a todas uma ótima Páscoa. Uma ótima Semana Santa e Pessach. Gostaria de sempre poder lembrar das comemorações de todas religiões, mas por não ter conhecimento de todas ou, lembrar, acabo não escrevendo, embora deseje.

Não vou escrever muito sobre estas comemorações. Nesta época em qualquer site, na Wikipedia, você pode encontrar muitas informações.

Em vários lugares, ovos estão sendo escondidos. Delícias de chocolate perdidas em algum quintal. A criança querendo logo acordar para buscá-los. Os cães com enorme desejo de treinar seu olfato, mas por vezes impedidos. E muitas outras pessoas com enorme vontade de participar. Mas presas aos rtuais do tempo.

É incrível como, atualmente, há uma enorme variedade de ovos de chocolate. Não simplesmente sabores e cores, mas verdadeiras obras artesanais. Algumas parecem ovos de galinha, com casca e tudo, outros, de avetruz. Alguns lembram as mais variadas construções modernas. Tem de tudo. E com diferentes tipos de chocolate: mesmo o que não podem comer açúcar ou não gostam de chocolate encontrarão algo que apeteça.

Todo ano repetem as mesmas histórias de Pácoa e do coelho que coloca chocolates. Só que existem muitas outras, interessantíssimas, e que fogem deste lugar-comum. Assim como pode-se encontrar belas histórias nas fábulas de Esopo, existem fábulas e desenhos sobre a Páscoa tão boas quanto. Infelizmente acabaram esquecidas. Isto tudo me lembrou as histórias de Beatrix Potter e o coelho Peter Rabbit. Para quem não conhece suas histórias vale a pena procurá-los. Recomendo o site do projeto Gutenberg, em inglês. Um filme lançado recentemente retrata sua vida: Miss Potter. Recomendo também.

Feliz Páscoa a todos. Espero, também, que tenham aproveitado os poucos dias que tiveram/têm do feriado.

Até mais,

Búfalo