Etiquetas

, , , , , , , , , , , , ,

Parece estranho, mas já aconteceu a premiação do Oscar e logo agora resolvo escrever sobre ele? Pois é, meu senso temporal não parece ser muito regulado. Talvez búfalos tenham relógios biológicos sensíveis a qualquer flutuação magnética.

Voltando ao assunto, não vou falar dos ganhadores do Oscar 2009. Em qualquer busca no Google você encontra. Se quiser, clique aqui. No Carnaval para quem estivesse viajando ou não tem TV a cabo, acompanhar o Oscar não foi tão fácil. A Globo, compradora dos direitos de transmissão do Oscar simplesmente resolveu não transmitir por causa do Carnaval. E sem repassar à outras emissoras. Lembra-me de uma história em que uma mulher comprou uma blusa nos EUA e depois, encontrando por aqui, muitas vezes mais cara, como é de costume por este lado ( algumas centenas) e em tamanho diferente, compra só para não ter “concorrência”.

E aos que não gostam de Carnaval? Ser bombardeado por 6 noites de Carnaval é bem sofrível. Como sempre as emissoras fazem o que acham melhor paar elas. Se tivessem telespectadores mais satisfeitos, com certeza aproveitariam mais do que pensando no lucro imediato.

Mudando de assunto, qual será o motivo de Quem quer ser um milionário? ter levado 8 estatuetas do oscar? Não posso falar do filme, já que não vi, mas tenho percebido um certo sucesso de filmes indianos por lá. Sim, muitos filmes são bons, mas será que todo este sucesso deve-se somente à qualidade? Ou também motivações políticas? A Índia é conhecida pelo Bollywood – em comparação à Hollywood- com uma quantidade enorme de pessoas a assitirem seus filmes, afinal são alguns bilhões de pessoas. A premiação internacional de filmes indianos poderia popularizar a imagem de filmes americanos por lá. Quem sabe.

Até mais,

Búfalo