Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Começo de ano e nada melhor falar sobre algumas surpresas que as mulheres nos apresentaram neste ano. Segundo pesquisa da organização Pew Internet & American Life metade das mulheres nos Estados Unidos jogam videogame! Pode não parecer surpreso por ser lá, mas imagine que a cada duas mulheres que você conversa, uma delas joga videogame! Já para o sexo masculino, com mais de 18 anos, 53%  deles jogam videogames. E se incluir os menos de 18 isso aumenta só para 55%!!! Assim, o mito de que mulher não gosta de videogame não existe mais, elas jogam tanto quanto os homens.

Videogame segundo a pesquisa pode ser jogar em computador, console, na internet, telefone celular ou outro qualquer outro aparelho portátil. Se for ver só aquele equipamento, tipo Wii, Xbox 360 ou PlayStation 3 estes números caem para 35% para os homens e 21 % para as mulheres. Logo não podemos simplesmente responsabilizar o Wii pela participação das mulheres nos jogos. É muito mais provávil que o celular exerça um papel muito maior. Os jogos chegaram para ficam com todos!

Agora, no Brasil, isto é semelhante. Se analisar os campeões de busca do Google em 2008 teremos em primeiro lugar aparecem os jogos. Mas não são simplesmente jogos. O termo campeão de pesquisa foi “jogos de meninas”, seguido por “naruto” (portal de jogos) e “You Tube”. Só depois vem a palavra “jogo” sozinha. Novamente as mulheres estão nos primeiros lugares (calma, estou falando da busca – brincadeira, tenho que concordar com os dois – hã? cutuca, cutuca, quem é que tá puxando?).

Como curiosidade, temos que as atrizes mais procuradas foram as belas Juliana Paes, seguida por Juliana Knust e Malu Mader. Provavelmente depois do ensaio fotográfico e da participação de Juliana Knust na novela das 9, deve ter aumentado sua busca. Juliana Paes é outra famosa pela participação na novela das 9 e a propaganda da Antarctica, além de estar sempre na mídia. Achei curioso a Malu Mader aparecer.

Até mais,

Bom 2008,

Búfalo