Etiquetas

, , , , , , , ,

Foi descoberto um sarcófago egípicio de mais de 4500 anos. O mais interessante são os indícios de que a história não é bem como imaginamos. Pesquisadores já haviam encontrado mais de uma centena de sarcófagos próximos de outras pirâmides, entretando nunca intactas. Desta vez encontraram uma. Infelizmente ainda não abriram e divulgaram o que há em seu interior, mas não esperam riquezas.Apesar disso contraria a história de que foram os escravos quem construíram as pirâmides. O fato de prepararem estas tumbas para a eternidade, construídas perto de pirâmides, ou seja, recebendo tratamento semelhante ao dos faraós é uma evidência disso. Claro que ainda faltam mais detalhes. Tantos flmes clássicos que trataram o egípcio deste jeito, toda a história social a que estamos acostumados podem ter outro rumo. Uma faceta agradável da História.

Esperam que a tumba encontrada perto das pirâmides de Gizé contenha a mumia de Neni Sout Wizart, que viveu na quarta dinastia, sendo o mais importante supervisor dos trabalhadores que construíram a pirâmide de Queops. Além disso ele governou o Egito entre os anos 2575 e 2150 a.C.

Apesar de tanto tempo em que utilizam as mais avançadas tecnologias, em uma região desértica, ainda não conseguiram rastrear todos resquício do Egito Antigo. Nem entenderem toda a história deste povo. Mesmo sendo um dos precursores da escrita, grande parte de sua história ainda continua perdida.

Até mais,

Búfalo