Etiquetas

, , , , ,

Já perceberam isso? O Google faz 10 anos. Tudo bem, você já foi bombardeado por esta notícia em todos os cantos. “Lá vem mais uma…” Quem imaginaria que no dia 27 de setembro de 1998 o Google estaria sendo criado? Ou que a internet daria certo? Que a internet seria totalmente reformulada? Enfim, que o Google seria isso tudo que é hoje.

Uma duração muito maior que vários casamentos. Por isso mesmo já é um mérito. É curioso que só quando percebemos que se passaram dez anos que damos conta disto. Antes é totalmente abstrato. Precisamos fazer comparações com situações concretas para termos qualquer noção de tempo.

Não sabemos o que é 10 segundos, só que 10 segundos é o tempo que demoramos pra fazer…hum… deixa ver… agora não lembro nada. Não sei o que são 10s ,não tenho algo concreto para comparar. São 10 batidas musicais!!!

Toda esta discussão sobre tempo daria uma discussão a parte.

Voltando ao Google, descobri algumas palavras relacionadas a ele muito interessantes. Claro, são comuns, principalmente o significado de Google. Podem ser encontradas na Wikipedia.

Googol: 10 elevado a 100. Representa mais que todas as partículas do Universo;

Googolplex:10^{10^{100}}Se todas as parículas fossem tintas, ainda não conseguiríamos representar o núemros com todos seus algarismo. SE pegássamos 10^{10^{10}}, teríamos aproximadamente todas as possíveis imagens a serem representadas por um monitor de 16 bits. Ou seja, é bem mais do que todas as imagens possíveis deste monitor. Além disso, é o nome das construções de trabalho do Google, em Mountain View;

Googolduplex: 10^{10^{10^{100}}}. Já imaginou quanto isso tudo representa. Entra na mesma história do tempo, não podemos imaginar ao certo o que é isso tudo se não temos nenehuma comparação. Mesmo com o Universo, que não temos muita noção de seu tamanhao, podemos comparar.

Não achei mais nenhuma palavra interessante do vocabulário Google de falar – além do googlês claro.

Abraços,

Búfalo