Etiquetas

, , ,

Como podem ver em “Sobre o autor”, estava eu em meu campo, olhando ao fundo as montanhas, pensando nos pássaros quando, de repente, búfalo-mor vem ofegante, babando. Eu, todo espantado perguntei o que ocorrera, tal era o espanto dele. Recebera notícias de um tio, não vale aqui dizer o nome, até porque se quisesse não poderia. Ainda não me recuperei da surpresa e por isso minha memória não está me ajudando. Ele muito de família e assim passou a todos os membros dela, contou, sim, búfalo-mor, a verdadeira história de família escondidada dos pequenos. Tudo bem, não somos mais pequenos assim, e sim grandes búfalos.

História de família sempre tem dessas partes escondidas. Era uma vez…Nós, considerados sempre puro-sangue de búfalos, com todo aquele orgulho, sempre fomos mantidos afastados dos parentes distantes, habitantes da Ásia. Sempre achávamos ser apenas falta de tempo. Eis hoje, não sei porque motivo, tio-que-não-me-me-lembro-o-nome achou por bem contar-nos o motivo de tal afastamento. Ele não deu mais detalhes. Assim que souber eu conto!

Um de nossos parentes na Ásia, se não me engano era uma fêmea todo charmosa, mas não me recordo ao certo se realmente era fêmea acabou tendo um caso com um bisão americano. Acho que era isso memso. Claro, a família não aceitou e ela acabou tendo de ficar por aqui, nas Américas. A minha particular opinião, tio não nos disse é de que ela resolveu tentar a sorte por aqui, o que não era muito bem visto pela família nômade.

Eis a questão! Não sou búfalo como me defino, nem minha família é simplesmente nômade como sempre achei. Eram búfalos seguidores de filosofias orientalista…não, não…isso mesmo,sim… Sou meio búfalo, meio bisão… Achava estranho não me parecer exatamente com um búfalo, mas talvez alguma marca de nacença, vai saber!

Sou um vira-lata, o patinho feio.!Agora estou eu processo de me auto-encontrar. Tenho que me definir. Não sei se ainda me chamarei búfalo depois dessa!

E hoje o dia estava tão bonito, eu aqui pensando sozinho quando descubro isso. Tinha novidades para contar, mas deixo para depois. Depois disso, não estou me lembrando direito sobre o que pensava.

Bem, era tudo isso! Se alguém quiser me ajudar! Estou penansando em procurar contato com os búfalos e bisões desconhecidos. O que acham?